25 C
Parnamirim
20 de março de 2026

Prefeitura desenvolve videomonitoramento para mais segurança nas escolas do município

Prefeitura desenvolve videomonitoramento para mais segurança nas escolas do município

 

Por determinação do chefe do Poder Executivo, o Secretário Chefe do Gabinete Civil, da Prefeitura de Parnamirim, Homero Grec, reuniu na manhã desta quarta-feira (19), os secretários de Educação, Gildásio Figueiredo e de Segurança, Marcondes Pinheiro para tratar de projeto que vai proporcionar mais segurança para os alunos e professores das escolas da rede municipal.

O projeto intitulado ‘Escola Modelo – Parnamirim Mais Segura’, visa a instalação de câmeras de viodeomonitoramento, com captação de imagens em tempo real. O sistema conta ainda com reconhecimento facial, permitindo aos gestores e equipes de segurança a identificação de quem acessa o espaço escolar. Tudo isso, interligado a um banco de dados centralizado.

ótica Charmant

Além do acesso interno às imagens de segurança por parte dos gestores das escolas, o sistema também estará interligado ao Centro de Operações Integradas (COI), que é a central de monitoramento do município. A convergência entre os dois sistemas, permitirá mais agilidade das equipes de segurança em caso de identificação de alguma ação suspeita.

O sistema é utilizado atualmente, como modelo, na Escola Jona Alves, no bairro de Cajupiranga. A unidade escolar conta com cinco câmeras, colocadas em pontos estratégicos que executam ainda a leitura facial dos integrantes da comunidade escolar.

 

 

Postado Por: @portalparnapop
Fotografia de: Ana Amaral