O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a colocar a culpa no ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pelos problemas enfrentados por seu governo. Desta vez, Lula responsabilizou Bolsonaro pela falta de presença de governadores de oposição nos eventos aos quais são convidados.
Lula fez esse comentário durante o anúncio de um investimento de R$ 41,7 bilhões para obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em 707 cidades. Ele criticou a “visão negativista” de Bolsonaro, que, segundo Lula, ainda influencia a disposição dos governadores opositores em participar dos eventos.
“Alguns [governadores] não têm comparecido. Possivelmente ainda pela imagem negativista de um presidente da República que só viajava para o Estado que ele gostava, só viajava para atender amigos e não dava importância para aqueles que pensassem diferente dele. É uma coisa absurda”, declarou Lula.
O presidente também mencionou que, embora pudesse direcionar investimentos apenas para estados governados por aliados, decidiu seguir critérios técnicos para a distribuição dos recursos. “Poderia fazer investimentos apenas em locais cujos dirigentes são aliados, mas que decidiu seguir critérios técnicos”, afirmou Lula.
Fonte: Conexão Política