Meninas entram para ginástica inspiradas por Rebeca Andrade

Foto: Reprodução/TV Claret

No ginásio em Guarulhos, onde a ginasta Rebeca Andrade, campeã olímpica, deu seus primeiros passos antes de se tornar a atleta com mais medalhas olímpicas da história do Brasil, centenas de meninas começaram a seguir seu exemplo.

As 425 vagas disponíveis em um centro de ginástica na cidade de Guarulhos foram preenchidas em menos de 48 horas, estabelecendo um novo recorde.

Rebeca conquistou a medalha de ouro no solo da ginástica artística nos Jogos Olímpicos de Paris na última segunda-feira (12), elevando seu total de medalhas para seis em duas edições das Olimpíadas.

Rosana Marques, coordenadora do centro, mencionou que a procura pelas vagas triplicou desde que Rebeca foi competir na Olimpíada.

“Muitas meninas vêm porque viram a Rebeca”, afirmou ela nesta quinta-feira (8), enquanto as garotas se preparavam para iniciar os treinos.

Filha de uma mãe solteira com oito filhos, Rebeca caminhava por horas para poder treinar. Seu sucesso transformou a vida de sua família.

Erika Martins, mãe de Manuela, de 10 anos, e Melissa, de 5, disse que a estrela da ginástica é uma “grande motivação” para as filhas.

Fonte: Reuters – Dani Morera Trettin

Related posts

Quem é Daniel Vorcaro, o banqueiro por trás da negociação bilionária entre o Banco Master e o BRB

Trump apresenta projeto para transformar Gaza em metrópole com arranha-céus

Modelo atual do autismo pode estar ultrapassado, dizem especialistas