Prefeito Taveira recebe representantes da Agência Espacial Brasileira

Foto: Ana Amaral

Durante a tarde desta terça-feira (9), o prefeito Rosano Taveira se reuniu com representantes da Agência Espacial Brasileira (AEB), para discutir sobre os preparativos para a realização do evento “Dia Espacial”, que ocorrerá no Centro Vocacional de Tecnologia Espacial (CVTE), em uma área cedida no interior do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI).

Foto: Ana Amaral

O evento, que faz parte de uma parceria pioneira no país entre a Prefeitura e a AEB, receberá estudantes do 9º ano, de escolas municipais, e vai oferecer palestras, oficinas de robótica, satélites e foguetes, e outras atividades referentes ao tema. O projeto também conta com o apoio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).

Foto: Ana Amaral

Para Adriana Corrêa, coordenadora da unidade regional da AEB no Rio Grande do Norte, é gratificante poder reconhecer a importância dessa atividade. “Agradecemos à Prefeitura de Parnamirim por essa parceria. Estamos felizes com as atividades que permitem a entrega de um aprendizado incrível para os alunos, e gera grandes frutos no futuro”, disse.

Related posts

Saiba quem deve declarar Imposto de Renda em 2026

Câmara de Parnamirim aprova CEI para investigar cobranças abusivas de energia elétrica no município

Pesquisa aponta que 90% dos consumidores comprarão chocolate na Páscoa