Professores da UFRN farão novo plebiscito para decidir sobre greve

Foto: Reprodução

O Adurn-Sindicato, que representa os docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), decidiu realizar um novo plebiscito para determinar se a categoria continuará em greve.

A paralisação teve início em 22 de abril e, na semana passada, os professores realizaram um plebiscito para decidir pela manutenção da greve.

O novo plebiscito começará às 12h desta quarta-feira, 29 de maio, e se encerrará às 18h da sexta-feira, 31 de maio. A questão a ser apresentada aos docentes será: “Você está de acordo com a permanência da categoria docente da UFRN em greve geral por tempo indeterminado?”. As opções de resposta serão: “sim”, “não” e “abstenção”.

Durante a reunião realizada nesta terça-feira, 28 de maio, o presidente do Adurn-Sindicato, Oswaldo Negrão, informou aos conselheiros sobre a existência de um abaixo-assinado que solicita a inclusão na pauta da próxima assembleia geral extraordinária o debate sobre a desfiliação da entidade do Proifes-Federação.

A Proifes (Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico) aceitou, na tarde desta segunda-feira, 27 de maio, a proposta de reajuste salarial apresentada pelo governo Lula (PT) com o objetivo de encerrar a paralisação. O Adurn-Sindicato é filiado ao Proifes-Federação.

Fonte: Agora RN – Foto: Reprodução

Related posts

Carteira estudantil 2024 segue válida no transporte intermunicipal do RN até 30 de abril

Secretaria de Tributação disponibiliza internet gratuita para uso da população

Cidade do RS se prepara para inaugurar estátua de Jesus maior que o Cristo Redentor