Após a revelação de conversas entre assessores do ministro Alexandre de Moraes, sugerindo a criação de relatórios contra aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro, o senador Rogério Marinho (PL-RN), atualmente licenciado devido às eleições municipais, manifestou-se em suas redes sociais.
“Um ministro do STF não pode agir como se estivesse acima da Constituição! Isso tem que parar! Basta! O Senado precisa se posicionar e cumprir seu papel, exigindo que o Ministro cumpra a Constituição, abrindo processo de impeachment!”, declarou na rede social X.
Marinho chegou a visitar o STF e solicitar ao presidente Luís Roberto Barroso o afastamento de Moraes do inquérito das fake news.
“É imperioso o retorno à normalidade democrática. O devido processo legal, o juízo natural, o contraditório, a ampla defesa e a inércia do Judiciário são pilares da Constituição e da democracia”, afirmou.
Mais de 6GB de mensagens trocadas por assessores diretos do ministro Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Tribunal Superior Eleitoral estão em destaque na mídia, movimentando o cenário político com a divulgação de diálogos que buscam comprometer membros do espectro político ligado a Bolsonaro.
Fonte: Diário do Poder – Deborah Sena