30 C
Parnamirim
28 de fevereiro de 2024

Câmara de Parnamirim: Semana inicia com indicações e aprovação de projetos importantes

A 49ª sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (31),  contou com diversas indicações e projetos de lei debatidos e votados pelos parlamentares da Casa Legislativa.

Durante a sessão, vereadores utilizaram a tribuna para debater projetos e pontos de vista, alguns parlamentares solicitaram apartes e debateram sobre os temas. A primeira a usar a tribuna foi a vereadora Fativan Alves, que trouxe para o debate os aprovados no concurso para apoio escolar, nomeados em Fevereiro do ano passado e que ainda não foram empossados. “Peço ajuda de todos os vereadores nesta pauta importante”, enfatiza a vereadora Fativan.

Após longo debate, foi a vez do vereador Léo Lima, que utilizou a tribuna para agradecer o envio de emendas para o município pelo Deputado Federal Benes Leocádio (Republicanos). O vereador Léo afirmou que são mais de 4 milhões em emendas, que serão utilizadas para melhorias como a construção da UBS de Bela Parnamirim, fortalecimento da Guarda Municipal, compra de instrumentos para a Orquestra Sinfônica da cidade, construção de creche e aquisição de dois ônibus escolares. “É muito bom saber que participei dessa luta e agora com esse anúncio, a cidade só tem a ganhar”, afirma o vereador Léo Lima.

Encerrando os debates do dia, o vereador Gustavo Negócio celebra a aprovação da Lei denominada “Artistas da Nossa Terra”, que dispõe critérios para contratação de artistas, bandas e grupos locais para apresentação culturais em eventos, exposições, shows e similares que recebem o apoio da Prefeitura Municipal ou através dela. Com o projeto será feita consequentemente uma destinação obrigatória de parte dos recursos públicos investidos em eventos culturais na contratação de artistas locais. “O projeto valoriza e incentiva a cultura no nosso município.É a cultura e os artistas da nossa terra fortalecidos”, conclui o vereador Gustavo Negócio, propositor da Lei.

As sessões ordinárias seguem às segundas e terças-feiras, a partir das 10h com transmissão pela TV Câmara na nossa página oficial no Facebook e em razão da prorrogação até o dia 13/06, conforme Portaria nº 032/2021, publicada no Diário Oficial do Município, no dia 28/05/2021. A medida é devido ao aumento do número de casos de contágio pela COVID-19.

Fonte: Ascom/CMP