Jogo disputando a final da Libertadores entre o Palmeiras x Santos foi equilibrado e cheio de superação em sua reta final.
Breve Resumo:
Aos 53 minutos do segundo tempo, o Palmeiras se consagrou campeão da Copa Libertadores da América. O momento de glória alviverde foi após a confusão entre o técnico do Santos, Cuca, ser expulso, então o time, aproveitou assim para cruzar diretamente para a cabeça do atacante Breno Lopes e marcar o único gol da decisão.
Alguns dos torcedores do time com o mascote Porco, o Palmeiras, comemoraram em suas mentes após o gol: “A Taça Libertadores é obsessão”. Neste sábado 30/01, o título tão desejado e aguardado desde 1999, passou de um sonho para uma realidade concretizada, sendo por fim, bicampeão da América.
Confusão entre Cuca e Marcos Rocha no final do jogo (Foto: André Durão)
A confusão que teoricamente desconcentrou o time do Santos envolveu o seu técnico, Cuca, e o jogador adversário Marcos Rocha, à beira do campo.
O jogador que marcou o gol alviverde chama-se Breno Lopes, de 25 anos, recém-contratado e sem grande expectativa em meio a tantos outros jogadores famosos.
Com o título da América, o Palmeiras vai poder finalmente disputar o desejado Mundial de Clubes, que começa nesta quinta-feira, após o confronto entre o Tigres, do México, e Ulsan, da Coreia do Sul. O vencedor do duelo das quartas-de-final enfrentará o Palmeiras no Domingo 07/02, Às 15h.
Marinho toca a taça da Libertadores antes do início de Palmeiras x Santos (Foto: Staff Images/Conmebol)
Mesmo após o título do Palmeiras, o craque da Libertadores foi realmente o jogador do Santos chamado Marinho. “Hoje, não consegui ser o Marinho”, disse o atacante santista depois do jogo. De fato, Marinho não teve uma atuação brilhante na final, pois estava sendo muito bem marcado.
Aqui é o seu lugar! notícias recentes e direto ao ponto, então nos siga nas redes sociais, @portalparnapop.
Gostou das informações?! Então, siga as redes sociais do @portalparnapop e compartilhe para mais pessoas ficarem sabendo.
Referência: Globo Esporte
Crédito Imagem Principal/Capa: André Durão
Elaborado e Postado por: Elias Freitas