CBF planeja paralisar campeonatos em detrimento aos danos no RS

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está acompanhando de perto os desdobramentos dos fenômenos climáticos no estado do Rio Grande do Sul em colaboração com a federação local de futebol, e está elaborando uma declaração sobre a interrupção das competições nesta terça-feira (7).

Embora esteja sob pressão por parte das agremiações gaúchas, a entidade está buscando assegurar-se das condições não apenas dos times da Série A, mas de todos, antes de tomar qualquer decisão.

Com a previsão preliminar de aumento das chuvas intensas nos próximos dias, é provável que os jogos do Brasileirão no próximo fim de semana sejam adiados até novo aviso.

Até o momento, a CBF já anunciou a suspensão das partidas de Grêmio, Inter e Juventude no Brasileirão e na Copa do Brasil desta semana. Além disso, a Conmebol adiou os jogos da Libertadores e da Sul-Americana.

A demora da CBF em se manifestar sobre a extensão do adiamento para todos os clubes, visando garantir uma mínima igualdade de condições em relação aos times gaúchos, tem sido alvo de protestos, especialmente por parte de Grêmio e Inter.

Fonte: Diogo Dantas – O Globo

Share this content:

Publicar comentário