30 C
Parnamirim
16 de setembro de 2024
BrasilGeralNotícias RecentesPaís

MST invade novamente a sede do Incra de Alagoas

Foto: Comissão Pastoral da Terra (CPT)/Divulgação

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) novamente ocuparam a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Alagoas.

Segundo os militantes, a ocupação, iniciada na quarta-feira (5) e continuada com manifestações nesta quinta-feira (6), tem como objetivo protestar contra a nomeação de Junior Rodrigues do Nascimento para o cargo de superintendente do instituto.

Esta é a segunda vez este ano que o MST invade o Incra no estado para se opor à indicação de Junior Nascimento, sendo a primeira manifestação ocorrida no final de abril.

O MST reivindica a nomeação do servidor José Ubiratan como novo superintendente do instituto.

Em abril, Wilson Cesar de Lira Santos, primo do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), foi exonerado do cargo pelo governo de Lula (PT).

Conforme noticiado pelo Diário do Poder, a exoneração de Wilson Lira foi uma retaliação do governo Lula após o deputado criticar o ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais), chamando-o de “incompetente” e de “desafeto pessoal”.

O MST também se opunha à permanência de Wilson Lira como superintendente do Incra e pressionava o governo por sua demissão.

Wilson Lira estava no cargo desde 2017, nomeado pelo governo do ex-presidente Michel Temer (MDB). Ele foi mantido durante a administração do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e também no primeiro ano do governo Lula.

Fonte: Diário do Poder

Notícias relacionadas

DNIT intensificará notificação de dívidas de proprietários de veículos

Portal Online Parnamirim

Governo foi contra castração de criminosos sexuais, diz Styvenson

Portal Online Parnamirim

Mais de 30 torcedores de Flamengo e Vasco são levados a delegacias

Portal Online Parnamirim