BrasilNotícias RecentesPaísPolíticaSaúde

Maconha: STF ignorou advertências de especialista

O Supremo Tribunal Federal (STF) desconsiderou a oferta de colaboração de um dos maiores especialistas mundiais em questões de drogas, o médico Ronaldo Laranjeiras, que se disponibilizou para informar os ministros sobre os perigos da liberação do porte de maconha “para consumo próprio”, limitado a 40g. Ele lamentou no programa Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes/TV BandNews, que a decisão foi tomada com base em argumentos “muito frágeis sob os pontos de vista intelectual e científico”. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Laranjeiras destacou o relatório de Efraim Morais (União-PB), aprovado no Senado, que criminaliza qualquer porte de drogas, como um “primor técnico”.

Para Laranjeiras, a decisão dos ministros representa “uma comédia trágica de erros” e considera “bizarro” o STF legislando sobre esse tema.

Como chefe de pesquisa da Escola Paulista de Medicina, Laranjeiras expressou preocupação com as consequências para os pobres, prevendo gerações com problemas cognitivos, depressivos, e o fenômeno “nem-nem”.

Fonte: Diário do Poder

Posts relacionados

Plano Nacional de Cultura tem primeira consulta pública

Portal Online Parnamirim

Nova gestão enfrentará grandes desafios na saúde de Parnamirim

Portal Online Parnamirim

Prefeitura de Parnamirim abre seleção para disponibilização de orquestras durante o Carnaval

Portal Online Parnamirim