FBI prende suspeito de tentar assassinar Trump novamente

A polícia federal dos Estados Unidos, o FBI, deteve um homem acusado de disparar tiros contra o ex-presidente Donald Trump neste domingo (5), em West Palm Beach, Flórida. Trump, que é candidato pelo Partido Republicano à presidência, estava em um campo de golfe no momento dos disparos. Esta é a segunda tentativa de assassinato contra o ex-presidente. A primeira aconteceu em julho, quando ele foi atingido de raspão na orelha por um projétil.

O atirador foi identificado como Ryan Wesley Routh, conforme reportado pela agência de notícias Associated Press. Durante a ação, as autoridades confiscaram um fuzil AK-47 equipado com mira e uma câmera GoPro.

Trump procurou acalmar a população, declarando: “Diga a todos que estou bem e que o Serviço Secreto fez um excelente trabalho”, disse ele à Fox News. O ex-presidente contou à emissora que foi rapidamente colocado em um carrinho de golfe e levado para um local seguro.

Arma de fogo, tiros e fuga:

O xerife Ric Bradshaw, do condado de Palm Beach, explicou que um agente do Serviço Secreto, posicionado próximo a Trump, avistou o cano de um fuzil escondido em um arbusto a cerca de 400 metros de onde o ex-presidente jogava.

Os agentes reagiram e dispararam pelo menos quatro vezes contra o suspeito, por volta das 13h30. O homem abandonou o rifle, duas mochilas e outros pertences, e fugiu em um carro preto. Segundo o xerife, uma testemunha conseguiu fotografar o veículo e anotar a placa.

Imediatamente, as autoridades emitiram um alerta às forças de segurança estaduais com as informações do carro. Os agentes do condado de Martin, localizado próximo a West Palm Beach, localizaram o veículo e detiveram o suspeito. Ninguém ficou ferido.

Em um comunicado conjunto com o departamento de polícia de Palm Beach, as autoridades informaram que “estão investigando um incidente de segurança envolvendo o ex-presidente Donald Trump, ocorrido pouco antes das 14h (horário local, 15h em Brasília). O ex-presidente está a salvo”.

Fonte: Diário do Poder

Share this content:

Publicar comentário