23 C
Parnamirim
20 de setembro de 2024
BrasilNotícias RecentesPolítica

Usuários celebram o retorno do X/Twitter no Brasil; políticos voltam a utilizar a rede social

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Nesta quarta-feira (18), usuários da internet comemoraram o retorno inesperado do X/Twitter, que voltou a funcionar sem autorização do Supremo Tribunal Federal (STF). A rede social, suspensa desde o final de agosto por ordem do ministro Alexandre de Moraes, passou a operar em diversas regiões do país, trazendo alívio para os internautas. Contudo, alguns manifestaram preocupação de que a plataforma possa ser novamente retirada do ar.

Os termos “o Twitter voltou”, “Anatel”, “Alexandre de Moraes”, “Bluesky” e “Threads” rapidamente subiram aos assuntos mais comentados. Muitos aproveitaram a oportunidade para comentar sobre redes concorrentes, como Bluesky e Threads, que ganharam destaque durante o período de suspensão do X. Com a volta da rede, vários usuários expressaram satisfação por não terem mais que recorrer a essas alternativas.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), apesar do ocorrido, informou que continua monitorando o cumprimento da ordem de bloqueio. “O resultado desse acompanhamento será enviado diretamente ao STF”, afirmou a agência. O portal Conexão Política buscou o STF para esclarecimentos, mas o tribunal informou que não comentará o assunto.

Com a retomada do X/Twitter, diversas figuras políticas, tanto da situação quanto da oposição, voltaram a utilizar a rede social. Entre eles estão o líder do Governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que reativaram suas postagens na plataforma de Elon Musk.

Fonte: Conexão Política – Raul Holderf Nascimento

Notícias relacionadas

Maconha: STF ignorou advertências de especialista

Portal Online Parnamirim

Poupança tem retirada líquida de R$ 87,82 bilhões em 2023

Portal Online Parnamirim

Prefeitura de Parnamirim realiza campanha de vacinação antirrábica neste sábado (25) e imuniza 595 animais

Portal Online Parnamirim