28 C
Parnamirim
16 de março de 2026
NatalNotícias RecentesRio Grande do Norte

Quem é Igor Cabral, o ex-jogador de basquete que espancou namorada com 61 socos

Foto: Reprodução

Igor Eduardo Pereira Cabral, de 29 anos, foi um atleta profissional e integrou a seleção brasileira de basquete 3×3 com participação na Liga Nacional e em torneios internacionais, incluindo campeonatos mundiais do esporte. Ele, no entanto, foi preso em flagrante neste sábado (26), acusado de agredir brutalmente sua namorada com 61 socos dentro de um elevador em um condomínio de alto padrão no bairro Ponta Negra, em Natal (RN).

Segundo testemunhas e imagens de vídeo, o ataque ocorreu por volta das 16h após uma discussão motivada por ciúmes. Ao fechar-se a porta do elevador, Igor partiu para a agressão, desferindo os golpes enquanto a vítima tentava se proteger no canto do espaço. A vítima, identificada como Juliana Garcia dos Santos, de 35 anos, saiu do elevador ensanguentada, com o rosto completamente desfigurado e múltiplas fraturas na face e mandíbula. Ela foi levada ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, onde deverá passar por cirurgia de reconstrução facial.

O segurança do condomínio acompanhava as imagens em tempo real e acionou a Polícia Militar. Moradores imobilizaram Cabral ao chegar ao térreo, e ele foi detido no local. Durante depoimento, o agressor alegou ter sofrido um “surto claustrofóbico” e diz ter reagido a xingamentos da vítima, mas essa versão não convenceu as autoridades. A Justiça decretou prisão preventiva e Igor será indiciado por tentativa de feminicídio, crime com pena prevista de 12 a 30 anos de reclusão.

Em meio à repercussão, Igor desativou suas redes sociais. A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) conduz as investigações, incluindo coleta de laudos e depoimentos de testemunhas. O caso reacendeu o debate sobre violência doméstica e a necessidade de proteção das mulheres, além de levantar questões sobre a atuação de condomínios na segurança interna.

Notícias relacionadas

IFRN abre inscrições para curso gratuito de energia solar em Parnamirim

Portal Online Parnamirim

Disputa global por terras raras coloca Brasil no centro da estratégia dos EUA contra a China

Portal Online Parnamirim

Chinês é preso ao tentar contrabandear mais de 2 mil formigas do Quênia

Portal Online Parnamirim