Morre general da reserva responsável pelo ENEM
Carlos Roberto Pinto de Souza, este é o nome de mais uma vítima do covid-19. Carlos Roberto de 59 anos era um general da reserva que contraiu a doença fatal da pandemia que convive conosco. Ele era responsável pela área dentro do Inep que coordena a elaboração do Enem.
Obs: A causa da morte por covid-19 ainda era incerta até que, a apuração da Rede Globo confirmou o fato e que ele estava internado antes do último Natal.
Em comunicado à imprensa, o Inep, afirmou que nos últimos meses, Pinto de Souza participou ativamente do projeto do Enem Digital e do Novo Saeb.
A autarquia ligada ao Ministério da Educação (MEC) diz:
“agradece o trabalho desempenhado com dedicação, entusiasmo, responsabilidade e senso ético pelo diretor Carlos Roberto. Seu nome estará registrado na história do Inep”.
Crédito imagem: CNN Brasil
Curiosidade:
Uma coisa que muitos não sabem é que, Carlos Pinto tinha doutorado em Altos Estudos Militares e foi Comandante do Centro de Comunicação e Guerra Eletrônica do Exército Brasileiro.
Antes do Inep:
Até assumir o cargo no Inep, Pinto de Souza não tinha formação na área de avaliação escolar e trabalhava apenas como assessor no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.
Suas atuações anteriores ao Inep haviam sido como servidor público no campo da Defesa, logo foi: instrutor no Exército, chefe do Centro de Defesa Cibernética e comandante do Centro de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército.
Aqui é o seu lugar! notícias recentes e direto ao ponto, então nos siga nas redes sociais, @portalparnapop.
Gostou das informações?! Então, siga as redes sociais do @portalparnapop e compartilhe para mais pessoas ficarem sabendo.
Postado por: Elias Freitas