Tânia Maria, atriz potiguar de 78 anos, aparece entre possíveis indicadas ao Oscar 2026

Foto: Reprodução/Instagram

A atriz e artesã Tânia Maria, de 78 anos, natural do povoado Cobra, em Parelhas (Rio Grande do Norte), aparece como possível indicada ao Oscar 2026 na categoria Melhor Atriz Coadjuvante, segundo prévia divulgada pela revista Variety.

Tânia integra o elenco de O Agente Secreto, filme de Kleber Mendonça Filho no qual divide a tela com Wagner Moura. No longa, ela vive Sebastiana, dona de imóveis em Recife que acolhe refugiados, papel que tem gerado muitos elogios.

O diretor Kleber Mendonça Filho manifestou sua alegria nas redes sociais: “Eu sempre tive certeza de que Hollywood fica onde você quiser. Dona Tânia, a minha querida Sebastiana, na lista com outras grandes estrelas para Atriz Coadjuvante em O Agente Secreto”.

A aposta da Variety coloca Tânia Maria ao lado de nomes de peso como Emma Stone, Kate Hudson e Michelle Yeoh. Esse reconhecimento reforça o alcance internacional de sua trajetória e da produção brasileira.

Tânia começou sua carreira no cinema tarde: sua estreia aconteceu aos 72 anos, com um pequeno papel em Bacurau (2019), também dirigido por Kleber Mendonça Filho. Apesar de continuar atuando, ela segue exercendo sua atividade como artesã, confeccionando objetos de reciclagem, como tapetes e conjuntos de banheiro.

O filme O Agente Secreto tem estreia prevista para 6 de novembro de 2025 no Brasil. Para que Tânia efetivamente figure entre as indicadas ao Oscar, será necessário êxito na campanha da produção junto à Academia, bem como visibilidade internacional e envolvimento em mostras e festivais.

Related posts

Trump apresenta projeto para transformar Gaza em metrópole com arranha-céus

Modelo atual do autismo pode estar ultrapassado, dizem especialistas

Michael Schumacher não está mais acamado e apresenta evolução no quadro de saúde