Av Paulista pede impeachment de Lula e Moraes, mesmo sem presença de Bolsonaro
Em um evento sem a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro, que por isso atraiu menos pessoas, mas ainda assim superou em participação qualquer evento realizado pelo atual presidente ou seus aliados desde a posse de Lula (PT), opositores se reuniram na Avenida Paulista neste domingo (9) para exigir o impeachment do presidente Lula (PT) e do ministro Alexandre de Moraes, membro do Supremo Tribunal Federal (STF).
Mais uma vez, os manifestantes evitaram expor faixas ofensivas contra os principais alvos de sua insatisfação. Uma das poucas exceções foi um cartaz escrito à mão que dizia “Não ao Ministério da Verdade”, uma referência às frequentes tentativas do atual governo do Brasil, representado pelo Executivo e o STF, de impor restrições à liberdade de expressão sob o pretexto de “combate às fake news”.
O cartaz remete ao “Ministério da Verdade” do famoso livro “1984”, em que o autor, George Orwell, descreve uma sociedade autoritária onde os governantes se apropriam dos valores democráticos para, em nome deles, impor um regime ditatorial, onde um “Ministério da Verdade” definia o que seriam “mentiras”, ou seja, notícias e opiniões contrárias aos que estavam no poder.
Diversos deputados federais participaram do evento, incluindo Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP), Marcel van Hattem (Novo-RS) e Carla Zambelli (PL-SP), em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp).
Fonte: Diário do Poder
Share this content:
Publicar comentário