A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou nesta quarta-feira, dia 10, com 18 votos a favor e 2 contra, a concessão do título de Cidadão Norte-rio-grandense ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ao governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos).
As propostas, apresentadas pelo deputado estadual Coronel Azevedo (PL), foram deliberadas em uma sessão plenária extraordinária, com votação secreta. No total, foram analisados e aprovados 49 títulos de cidadão honorário potiguar, incluindo o deputado federal General Girão (PL-RN).
Jair Bolsonaro, nascido em Glicério, São Paulo, e registrado dez meses depois em Campinas, será homenageado por sua atuação como parlamentar e presidente, incluindo ações específicas que beneficiaram o Rio Grande do Norte, como o reconhecimento da Indústria Salineira como de Interesse Social e o anúncio de uma unidade do Colégio Militar em Natal.
Tarcísio Gomes de Freitas, natural do Rio de Janeiro, ex-ministro dos Transportes no governo Bolsonaro e atualmente governador de São Paulo, também será homenageado. O deputado Coronel Azevedo ressaltou os laços familiares de Tarcísio com o Rio Grande do Norte, bem como seus esforços para que recursos federais fossem investidos no estado.
Fonte: Agora RN