O atacante Ferreirinha vive um momento de ascensão com a camisa do São Paulo: com mais um gol anotado contra o Athletico‑PR, chegou a sete gols na temporada de 2025, aproximando-se da meta de dez gols que desencadearia uma inusitada promessa de Craque Neto.
Desde a declaração do apresentador em 10 de abril, quando garantiu que apareceria no programa “Os Donos da Bola” – da Band – usando apenas uma tanguinha, caso o atleta atingisse os dez gols no ano, o desempenho do camisa 11 disparou: foram cinco gols em quatro partidas, entre duelos da Libertadores e do Brasileirão. A arrancada incluiu dois gols diante do Alianza Lima, um gol contra o Cruzeiro, outro diante do Botafogo e ainda mais um contra o Santos, seguido dos marcados recentemente contra Fluminense e Athletico‑PR.
Com a marca quase alcançada, Ferreirinha voltou a provocar Neto, dizendo: “Se aparecer uma moto por aí que o Neto me deu, estamos aí”, numa referência à segunda promessa feita pelo apresentador, que também ofereceu um veículo se o recurso futebolístico fosse cumprido.
Atualmente, Ferreirinha ocupa o posto de vice-artilheiro do time em 2025, superado somente por Luciano e André Silva. A evolução do jogador é atribuída, em parte, à recuperação de uma lesão na fáscia plantar do pé esquerdo, que o havia afastado por parte do ano.
Ele declarou, na saída do Morumbi: “Quero sempre ajudar, independentemente de ser com gols ou assistências. Sem lesão ainda fica muito mais fácil”. O desempenho recente também reforçou o retrospecto positivo do São Paulo sob o comando de Hernán Crespo, que soma sequência inédita de quatro vitórias consecutivas no ano.
Agora faltam apenas três gols para Ferreirinha alcançar a marca imposta pela promessa de Neto – e, com isso, obrigar o apresentador a cumprir sua palavra e apostar em um visual pra lá de inusitado no ar.
