Linha de trem segue sem prazo para funcionar na Grande Natal
A Linha Roxa, projetada para atender diariamente cerca de 2 mil pessoas na Região Metropolitana de Natal, permanece sem operação. A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que a estrutura ferroviária sofreu danos devido às chuvas ocorridas desde novembro. Embora não tenha indicado uma previsão para o início das operações, a CBTU justificou que os reparos são necessários.
Desde julho do ano passado, a Tribuna do Norte tem acompanhado a falta de perspectivas em relação aos prazos para a linha entrar em funcionamento. Na ocasião, a Companhia informou que a empresa responsável havia feito a entrega provisória da obra, mas a análise dos pontos do contrato ainda estava em curso.
Em janeiro deste ano, a reportagem retornou às estações para verificar as condições. Embora as estruturas parecessem prontas para operar, a CBTU explicou que testes realizados em agosto do ano anterior foram afetados pelas chuvas de novembro, que causaram problemas na drenagem da via. A Companhia responsabilizou novamente as chuvas pelo atraso no início das operações.
Fonte: Blog do Bg* – com informações de Tribuna do Norte*
Share this content:
Publicar comentário