BrasilEconomiaNotícias RecentesPaís

Lula atribui alta de preços ao mercado e aconselha brasileiros: ‘Tá caro? Não compre’

O presidente Lula (PT) afirmou que os brasileiros deveriam evitar a compra de alimentos com preços elevados, como uma estratégia para pressionar o mercado a reduzir os valores. A declaração foi feita durante entrevista às rádios Metrópole e Sociedade, na Bahia, em um contexto de alta da inflação sobre itens básicos no país.

“Se todo mundo tivesse a consciência e não comprar aquilo que está caro, quem está vendendo vai ter que baixar para vender, senão vai estragar. Isso é da sabedoria do ser humano. Esse é um processo educacional que nós vamos ter que fazer com o povo brasileiro”, afirmou Lula.

O presidente também destacou a importância de procurar opções mais econômicas para itens considerados caros. “Tenho dito que uma das pessoas mais importantes para a gente controlar os preços é o próprio povo. Se você vai num mercado aí em Salvador e desconfia que tal produto está caro, você não compra”, disse.

Na última terça-feira (4), o Banco Central alertou que o cenário inflacionário permanece desafiador no curto prazo, com possibilidade de persistência no médio prazo.

Lula ressaltou que o governo mantém conversas com setores produtivos para buscar soluções. “Nós estamos trabalhando, conversando com empresários, utilizando a competência da Fazenda, do Ministério da Agricultura, do Ministério do Desenvolvimento Agrário, para que a gente encontre uma solução de como reduzir preço”, declarou.

@portalparnapop

Posts relacionados

Governo do RN assegura voos, fórum de geoparques e opções para investimentos

Portal Online Parnamirim

Políticos do PT fazem homenagem para MST na porta da Assembleia Legislativa

Portal Online Parnamirim

Edital do Concurso Público Nacional Unificado será publicado na quarta

Portal Online Parnamirim