25 C
Parnamirim
7 de setembro de 2024
BrasilNotícias RecentesPaísPolíticaSaúde

Maconha: STF ignorou advertências de especialista

Foto: Banco de imagens/Nsc Total

O Supremo Tribunal Federal (STF) desconsiderou a oferta de colaboração de um dos maiores especialistas mundiais em questões de drogas, o médico Ronaldo Laranjeiras, que se disponibilizou para informar os ministros sobre os perigos da liberação do porte de maconha “para consumo próprio”, limitado a 40g. Ele lamentou no programa Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes/TV BandNews, que a decisão foi tomada com base em argumentos “muito frágeis sob os pontos de vista intelectual e científico”. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Laranjeiras destacou o relatório de Efraim Morais (União-PB), aprovado no Senado, que criminaliza qualquer porte de drogas, como um “primor técnico”.

Para Laranjeiras, a decisão dos ministros representa “uma comédia trágica de erros” e considera “bizarro” o STF legislando sobre esse tema.

Como chefe de pesquisa da Escola Paulista de Medicina, Laranjeiras expressou preocupação com as consequências para os pobres, prevendo gerações com problemas cognitivos, depressivos, e o fenômeno “nem-nem”.

Fonte: Diário do Poder

Notícias relacionadas

Câmara Municipal inicia ano legislativo com leitura do prefeito Taveira

Portal Online Parnamirim

Rogério Marinho solicita impeachment de Alexandre de Moraes

Portal Online Parnamirim

Prefeito Taveira se reúne com secretário estadual de segurança para tratar do Carnaval 2024

Portal Online Parnamirim