MST invade novamente a sede do Incra de Alagoas
Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) novamente ocuparam a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Alagoas.
Segundo os militantes, a ocupação, iniciada na quarta-feira (5) e continuada com manifestações nesta quinta-feira (6), tem como objetivo protestar contra a nomeação de Junior Rodrigues do Nascimento para o cargo de superintendente do instituto.
Esta é a segunda vez este ano que o MST invade o Incra no estado para se opor à indicação de Junior Nascimento, sendo a primeira manifestação ocorrida no final de abril.
O MST reivindica a nomeação do servidor José Ubiratan como novo superintendente do instituto.
Em abril, Wilson Cesar de Lira Santos, primo do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), foi exonerado do cargo pelo governo de Lula (PT).
Conforme noticiado pelo Diário do Poder, a exoneração de Wilson Lira foi uma retaliação do governo Lula após o deputado criticar o ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais), chamando-o de “incompetente” e de “desafeto pessoal”.
O MST também se opunha à permanência de Wilson Lira como superintendente do Incra e pressionava o governo por sua demissão.
Wilson Lira estava no cargo desde 2017, nomeado pelo governo do ex-presidente Michel Temer (MDB). Ele foi mantido durante a administração do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e também no primeiro ano do governo Lula.
Fonte: Diário do Poder
Share this content:
Publicar comentário