Nunes mantém liderança sobre Boulos apesar de crise energética em São Paulo

Apesar das críticas geradas pelo apagão que atingiu São Paulo, o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) continua à frente na disputa contra Guilherme Boulos (Psol) para a prefeitura da cidade. Pesquisa recente do instituto Paraná Pesquisas mostra que Nunes tem 52,3% das intenções de voto, enquanto Boulos segue com 39,2%. Mesmo com a estratégia do candidato de esquerda de responsabilizar o prefeito pela falha de energia, a vantagem de Nunes se manteve praticamente estável em comparação à pesquisa anterior, em que os números eram 52,8% contra 39%.

A rejeição de Boulos é um dos maiores obstáculos para sua campanha, com 48,8% dos eleitores afirmando que não votariam nele de forma alguma. Em contrapartida, a rejeição a Nunes é menor, atingindo 36,1%. Os dados, coletados entre os dias 12 e 15 de outubro, mostram que os eleitores parecem não ter sido significativamente influenciados pela tentativa de Boulos de associar o apagão à falta de liderança do atual prefeito.

A pesquisa ouviu 1.500 eleitores e possui uma margem de erro de 2,6%, com 95% de grau de confiança, e está registrada sob o código SSP-06311/2024 no TSE.

@Portalparnapop

Fonte: Diário do Poder

Share this content:

Publicar comentário