24 C
Parnamirim
16 de janeiro de 2026
EsportesInternacionalMundoNotícias Recentes

Olímpiadas: Hugo Calderano vence cubano no tênis de mesa e avança às Olimpíadas

Foto: ITTF

O brasileiro Hugo Calderano confirmou as expectativas ao vencer sua estreia no tênis de mesa das Olimpíadas de Paris. Considerado uma das grandes esperanças de medalha para o Brasil, o carioca de 28 anos derrotou o cubano Andy Pereira por 4 a 0, com parciais de 11/8, 11/7, 11/9 e 11/4, neste domingo, na Arena Paris Sul.

Em entrevista à Globo, Calderano comentou sobre os confrontos recentes contra Pereira.

– Fiz uma boa partida, consegui vencer por 4 a 0. Claro que não é fácil estrear nas Olimpíadas. O meu adversário também é muito forte. Inclusive meu primeiro jogo em Olimpíadas no Rio foi contra ele, a final dos Jogos Pan-Americanos também. Estava bem concentrado, consegui começar muito bem na partida e estou muito feliz. A atmosfera no ginásio também foi incrível. Houve muitas bandeiras do Brasil, todo mundo torcendo. Estou muito feliz de ter passado para a segunda rodada – disse.

Na próxima fase, Calderano enfrentará o vencedor do confronto entre o espanhol Alvaro Robles e o austríaco Daniel Habesohn. Também em entrevista à Débora Gares, o mesatenista avaliou os possíveis adversários.

– Ainda não conheço o meu próximo adversário. Vai sair do vencedor de um jogo que acontece amanhã de manhã. O Álvaro Robles é um atleta que é meu grande amigo, nos conhecemos bastante. Treinamos junto há bastante tempo em Oxenhausen, na Alemanha. Mas, de qualquer forma, qualquer um dos dois é um adversário muito forte e eu vou ter que me preparar para o próximo jogo. Sobre o austríaco, eu joguei com ele algumas vezes só na Liga Alemã, mas nunca internacionalmente. Venci todas as vezes contra os dois adversários, mas os dois têm um jogo muito difícil e estilos de jogo bem diferentes. O austríaco é mais agressivo e coloca mais pressão desde o início. O Álvaro é mais regular, recua um pouco mais, mas sempre acerta muitas bolas na mesa e nunca te dá um ponto de graça – finalizou Hugo Calderano.

O Jogo

Após um primeiro set bastante equilibrado, o segundo começou com uma vantagem para o cubano. Pereira fez os quatro primeiros pontos, mas Calderano reagiu e fechou o set em 11 a 7.

O terceiro período foi dominado pelo brasileiro no início. O cubano tentou uma recuperação no final, fez quatro pontos seguidos, mas não conseguiu evitar a derrota por 11 a 9.

No quarto e último game, Hugo Calderano variou seu repertório e encerrou a parcial final com tranquilidade em 11 a 4.

Fonte: Globo Esporte

Notícias relacionadas

Irã enfrenta colapso enquanto protestos se intensificam

Portal Online Parnamirim

Morte de jovem após equívoco de medicação em UPA de Natal pode gerar punições profissionais

Portal Online Parnamirim

Bolsonaro solicita redução de pena por meio da leitura de livros

Portal Online Parnamirim