30 C
Parnamirim
14 de março de 2026
BrasilNotícias RecentesPaísPolítica

Opinião pública fora das capitais preocupa PT

Foto: Ichiro Guerra/PT

Os dados de pesquisas de opinião pública divulgados esta semana geraram repercussão tanto no PT quanto no Palácio do Planalto. O partido de Lula tem visto uma queda de apoio nas capitais estaduais nas últimas eleições e, mesmo fora dessas regiões, a desaprovação ao governo petista aumentou significativamente. Informações do Paraná Pesquisas em cidades como Santos (SP), Niterói (RJ), Marília (SP), Lorena (SP) e Luziânia (GO) mostram que a rejeição a Lula é maior do que a aprovação. Em Marília, por exemplo, 65,1% dos entrevistados desaprovam Lula.

Alta rejeição:

Em Lorena, a rejeição ao governo de Lula atinge 59%; em Luziânia, 58,3%; em Niterói, 55,4%; e em Santos, 53,9%.

Oposição:

Tarcísio de Freitas (Rep-SP), Cláudio Castro (PL-RJ) e Ronaldo Caiado (União-GO) são governadores que fazem oposição ao governo Lula.

Contraponto:

A aprovação do governador Tarcísio em Marília chega a 64,6%, em Santos ele tem o apoio de 71% dos eleitores e em Lorena a aprovação alcança 76%.

Registro oficial:

As pesquisas foram registradas no TSE sob os números SP-00440/24, GO-07673/24, SP-00464/24, SP-04676/2024 e RJ-08321/24.

Fonte: Diário do Poder

Notícias relacionadas

IFRN abre inscrições para curso gratuito de energia solar em Parnamirim

Portal Online Parnamirim

Disputa global por terras raras coloca Brasil no centro da estratégia dos EUA contra a China

Portal Online Parnamirim

Chinês é preso ao tentar contrabandear mais de 2 mil formigas do Quênia

Portal Online Parnamirim