BrasilCidadaniaMeio AmbienteNotícias RecentesPaís

Porto Alegre pode ficar inundada por 1 mês, afirmam especialistas

O município de Porto Alegre presenciou nesta segunda-feira (13) uma corrida contra o relógio para estabelecer barreiras contra a água e resgatar residentes ainda presentes em zonas de perigo.

Isso se deve às recentes precipitações que têm afetado a capital gaúcha desde o último fim de semana, ocasionando o aumento do nível do lago Guaíba e potencialmente levando as inundações a áreas que até então estavam a salvo do desastre.

Analistas indicam que as chuvas consecutivas estão dificultando o escoamento e que a cidade poderá permanecer submersa por até um mês. “A situação de enchentes ainda está em curso e não há indícios de reversão nos próximos dias”, declara o professor Rualdo Menegat, do Instituto de Geociências da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Fonte: Blog do Bg* com informações da Folha de S. Paulo*

Posts relacionados

Lula: relações civilizadas com EUA independem do vencedor da disputa

Portal Online Parnamirim

Calderano garante Brasil em 1ª semi do tênis de mesa em Olimpíadas

Portal Online Parnamirim

Justiça Eleitoral suspende conteúdos de prefeituras e câmaras

Portal Online Parnamirim