28 C
Parnamirim
16 de janeiro de 2026
EducaçãoNotícias RecentesRio Grande do Norte

Professores da UFRN rejeitam proposta e mantêm greve

Foto: Igor Jácome/G1

Em um plebiscito realizado nos dias 22 e 23 de maio, os docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) decidiram rejeitar a proposta de reajuste salarial e reestruturação de carreira apresentada pelo Governo em 15 de maio. Com essa decisão, a greve da categoria permanece por tempo indeterminado.

A consulta registrou a participação recorde de 1.826 professores. Do total, 53,07% votaram contra a proposta, enquanto 45,34% foram favoráveis e 1,59% se abstiveram. O resultado será encaminhado ao PROIFES-Federação nesta sexta-feira, 24 de maio.

O presidente do ADURN-Sindicato, Oswaldo Negrão, enfatizou a natureza democrática do plebiscito e a importância contínua da mobilização dos docentes em defesa da recomposição salarial, reestruturação de carreira e valorização da educação.

A decisão final sobre a aceitação ou rejeição do acordo em nível nacional ainda depende das deliberações dos outros sindicatos que compõem o PROIFES-Federação, cujas consultas às bases prosseguem até sábado, dia 26.

Fonte: Agora RN

Notícias relacionadas

Irã enfrenta colapso enquanto protestos se intensificam

Portal Online Parnamirim

Morte de jovem após equívoco de medicação em UPA de Natal pode gerar punições profissionais

Portal Online Parnamirim

Bolsonaro solicita redução de pena por meio da leitura de livros

Portal Online Parnamirim