Nesta terça-feira (22) e quarta-feira (23), os servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) de Parnamirim realizam uma paralisação de dois dias em protesto pela reposição salarial. A mobilização, que conta com o apoio do sindicato da categoria, ocorre em frente ao prédio da Prefeitura Municipal.

Segundo os servidores, a gestão havia prometido conceder a reposição ainda no mês de março, o que até o momento não foi cumprido. “A promessa era de que teríamos essa reposição em março, mas já estamos no fim de abril e nada foi feito”, relatou um dos manifestantes.
O servidor Rudson, que participa da mobilização, informou que a prefeita Nilda afirmou que dará uma resposta até o final da tarde desta terça-feira (22). A categoria aguarda com expectativa o posicionamento oficial da gestora municipal.
O protesto visa pressionar a administração para que cumpra o compromisso firmado com os profissionais da assistência social, responsáveis por atender a população em situação de vulnerabilidade em Parnamirim.
O sindicato não descarta a possibilidade de novas paralisações caso não haja avanço nas negociações.
Postado: James Freitas