BrasilNotícias RecentesPaísPolítica

Sem acordo, governo recua de taxar compras de até US$50

Foi retirado da pauta da Câmara dos Deputados o projeto do governo Lula sobre mobilidade verde, que incluía uma emenda polêmica impondo taxação sobre compras internacionais de até US$50. O deputado Àtila Lira (PP-PI), relator do projeto, reconheceu a ausência de consenso entre as principais bancadas do Parlamento, como o Partido Liberal (PL) e o Partido dos Trabalhadores (PT). O líder do governo, José Guimarães (PT-CE), solicitou aos líderes partidários o adiamento da votação.

O relator acredita que o governo irá mais uma vez dividir o projeto em partes para tentar aprová-lo. “A ideia do governo é essa. A ênfase do governo é remover a taxação. Não houve acordo e os líderes acharam melhor adiar. O próprio Arthur [presidente da Câmara] concordou”.

Quando questionado sobre uma nova data para a votação, o relator afirmou que a matéria poderia ser votada nesta quinta-feira (23), mas que é mais provável que a votação ocorra na próxima semana. “Não sei definir. Perdi meu otimismo”, declarou Àtila.

Fonte: Diário do Poder – Deborah Sena

Posts relacionados

Em audiência pública, secretário de Obras apresenta soluções de drenagem para Parnamirim

Portal Online Parnamirim

Mãe Atípica faz Denúncia de Escola em Jardim Planalto

Portal Online Parnamirim

Parnamirim anuncia contratação de pediatras para reforçar atendimentos na rede

Portal Online Parnamirim