Notícias RecentesParnamirimPolíticaRio Grande do NorteSaúde

Vereador Gabriel César critica atraso no pagamento de servidores terceirizados e denuncia precariedade na saúde pública

O vereador Gabriel César subiu à tribuna, nesta segunda-feira (19), para expressar sua indignação com a saúde pública e com os servidores terceirizados. O parlamentar denunciou o atraso no pagamento dos trabalhadores que prestam serviços por meio da empresa Solares e alertou para a precariedade das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.

Segundo Gabriel César, a gestão municipal ainda não realizou o repasse integral dos valores devidos aos terceirizados. Na última sexta-feira (16), um repasse parcial permitiu o pagamento dos servidores do Hospital Márcio Marinho e de algumas outras unidades, mas muitos continuam sem receber seus salários. “É desumano ver pais e mães de família sem dinheiro para o básico, enquanto a gestão municipal trata com descaso aqueles que mantêm os serviços públicos funcionando. Essa situação precisa ser resolvida imediatamente”, criticou.

Além disso, o vereador relatou a situação alarmante das UBSs. Na unidade de Passagem de Areia, que na semana passada estava faltando itens básicos como copos descartáveis, produtos de limpeza, materiais hospitalares e até mesmo papel higiênico para os próprios funcionários. “Como pode haver um atendimento digno se nem o básico está sendo garantido?”, questionou.

Gabriel César reforçou seu compromisso em cobrar providências imediatas da Prefeitura e da Secretaria de Saúde.

Postado: James Freitas

Posts relacionados

Parnamirim: Inscrições para castração de cães e gatos encerram nesta quarta-feira (13)

Portal Online Parnamirim

Manhã de capacitação dos servidores acontece na Câmara dos vereadores de Parnamirim

Portal Online Parnamirim

Prefeito Taveira sanciona lei que cria Corrida de Rua da Guarda Municipal

Portal Online Parnamirim