Em conquista inédita, Hugo Calderano é vice-campeão mundial no Tênis de Mesa

Foto: Hussein Sayed/AP

Neste domingo (25), Hugo Calderano alcançou um feito inédito para o tênis de mesa brasileiro ao conquistar a medalha de prata no Campeonato Mundial, realizado em Doha, no Catar. O carioca de 28 anos foi superado na final pelo chinês Wang Chuqin, número 2 do ranking mundial, por 4 sets a 1, com parciais de 12/10, 11/3, 4/11, 11/2 e 11/7.

Apesar da derrota, Calderano fez história ao se tornar o primeiro atleta das Américas a disputar uma final de Mundial na categoria simples masculina, quebrando um domínio de quase 100 anos de atletas asiáticos e europeus. Com essa conquista, o Brasil se torna apenas o 15º país a ter um finalista nesta categoria em 58 edições do torneio.

A campanha de Calderano foi marcada por vitórias expressivas. Ele superou adversários como Rogélio Castro (MEX), Wassim Essid (TUN), Kirill Gerassimenko (CAZ), Quadri Aruna (NIG) e An Jae-Hyun (COR) antes de enfrentar Wang Chuqin na final.

Com o vice-campeonato, Calderano assegurou uma premiação de US$ 150 mil (aproximadamente R$ 874 mil), valor destinado ao segundo colocado do torneio.

A performance de Calderano em Doha consolida sua posição como um dos principais nomes do tênis de mesa mundial e inspira uma nova geração de atletas brasileiros a sonhar com conquistas internacionais.

Related posts

Trump apresenta projeto para transformar Gaza em metrópole com arranha-céus

Modelo atual do autismo pode estar ultrapassado, dizem especialistas

Michael Schumacher não está mais acamado e apresenta evolução no quadro de saúde