28 C
Parnamirim
24 de fevereiro de 2024
BrasilNotícias RecentesPolítica

Bolsonaro discutiu minuta que previa prender Moraes, diz PF

Foto: Créditos BW PressShutterstock

Na decisão em que autorizou a Operação Tempus Veritatis, deflagrada nesta quinta-feira (8) pela Polícia Federal (PF), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), destaca trecho de relatório policial segundo o qual o ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu de um assessor direto uma minuta de decreto “para executar um golpe de Estado”. 

Em outros pontos, o relatório, citado de forma direta por Moraes, aponta reuniões entre militares de alta patente, da ativa e da reserva, que teriam o objetivo de debater aspectos operacionais da minuta. A PF também indica encontros, no Palácio da Alvorada, com a participação de Bolsonaro, que teriam entre os temas em discussão a adesão de militares a um plano de restabelecer a forma de poder brasileiro. 

Minuta

A minuta de decreto foi entregue ao ex-presidente em 2022 pelo então assessor da Presidência para Assuntos Internacionais Filipe Martins, que foi preso preventivamente nesta quinta-feira, e pelo advogado Amauri Feres Saad, apontado como mentor intelectual do documento. 

Segundo o relatório da PF, o texto almejava a prisão dos ministros do Supremo  Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes, e também a prisão do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). 

O documento previa ainda a realização de novas eleições, diante do que seriam indícios de fraude nas urnas eletrônicas. 

Fonte: Agência Brasil

Notícias relacionadas

Parnamirim: Prorrogado prazo para regularização de tributos

Portal Online Parnamirim

SISU 2024: MEC publica resultado da primeira chamada

Portal Online Parnamirim

Parnamirim implementa grande estrutura esportiva para o Verão 2024

Portal Online Parnamirim