31 C
Parnamirim
17 de março de 2026
BrasilEsportesInternacionalNotícias Recentes

Bruna Takahashi é bicampeã de Copa Pan-Americana de Tênis de Mesa

Foto: Divulgação/ITTF Americas

A mesatenista brasileira Bruna Takahashi alcançou, no último domingo (23), seu segundo título consecutivo na Copa Pan-Americana de Tênis de Mesa, realizada em São Francisco, Estados Unidos. Além do título, a vitória garantiu sua participação na Copa do Mundo, programada para abril em Macau.

Na decisão, Bruna enfrentou a norte-americana Lily Zhang. Após um início desfavorável, onde chegou a enfrentar três match points contra, a brasileira demonstrou resiliência e virou o jogo, assegurando o título. Deste modo, no final foram 4 sets a 3 a favor da brasileira, com parciais de 9/11, 14/12, 11/5, 9/11, 12/14, 15/13 e 11/5.

Para chegar à final, Bruna superou a também norte-americana Amy Wang nas semifinais, com um placar de 4 a 1, evidenciando sua superioridade.

Este triunfo reforça a posição de Bruna Takahashi como uma das principais atletas do tênis de mesa nas Américas. Em maio de 2022, ela entrou para o top 20 do ranking mundial, sendo a primeira brasileira a alcançar tal feito.

A conquista na Copa Pan-Americana não apenas adiciona mais um título ao currículo de Bruna, mas também a coloca em destaque para a Copa do Mundo em Macau, onde enfrentará as melhores jogadoras do cenário internacional.

A trajetória de Bruna Takahashi serve de inspiração para jovens atletas e destaca o crescimento do tênis de mesa brasileiro no cenário mundial.

Postado: James Freitas

Notícias relacionadas

Safrinha de milho sofre impacto do atraso no plantio e preocupa produtores no Brasil

Portal Online Parnamirim

Vorcaro teria usado site de esquerda para “bater nos inimigos”, aponta PF

Portal Online Parnamirim

O que é neurofibromatose? Conheça a condição rara que afeta o ator Adam Pearson

Portal Online Parnamirim