30 C
Parnamirim
19 de fevereiro de 2026
BrasilEsportesFutebolNotícias Recentes

Goleiro Bruno é oficializado pela CBF e deve atuar na Copa do Brasil pelo Vasco-AC

Foto: Arquivo pessoal/Franciele Julião

O goleiro Bruno Fernandes de Souza, de 41 anos, teve seu nome incluído no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol nesta quarta-feira (18), o que o habilita a disputar a Copa do Brasil pela equipe do Vasco-AC. Com o registro concluído, ele está previsto para entrar em campo contra o Velo Clube-SP, nesta quinta (19), pela primeira fase da competição nacional.

Contratado no início da semana pelo clube acreano, Bruno já integra os treinos e, segundo o técnico Eric Rodrigues, será titular se a regularização fosse confirmada a tempo. Ele deve substituir o goleiro Lucão, que atuou na recente derrota por 3 a 1 no Campeonato Acreano.

O confronto pela Copa do Brasil será decidido em jogo único, com classificação para a segunda fase definida no tempo normal ou em cobranças de pênaltis em caso de empate. O adversário do classificado será o Vila Nova-GO com mando de campo na etapa seguinte.

O retorno de Bruno aos gramados brasileiros ocorre em meio à ampla repercussão pública de seu histórico: ele foi condenado a mais de 22 anos de prisão pelo homicídio qualificado de Eliza Samudio em 2010 e cumpriu pena antes de progredir para regime semiaberto e, posteriormente, liberdade condicional. Apesar da carreira no futebol ter sido interrompida após a condenação, o atleta voltou a atuar profissionalmente nos últimos anos em times de menor expressão antes da chegada ao Vasco-AC.

A presença de Bruno na Copa do Brasil reacende debates sobre a reintegração de atletas com passagens pela Justiça e o impacto disso dentro e fora dos gramados, enquanto seu novo clube busca surpreender na competição nacional.

Notícias relacionadas

Deputado de esquerda assume interinamente a Presidência do Peru e abre nova fase política

Portal Online Parnamirim

Apagão deixa capital e grande parte do Paraguai sem energia

Portal Online Parnamirim

PL vê propaganda antecipada e contesta desfile temático no Carnaval 2026

Portal Online Parnamirim