26 C
Parnamirim
12 de julho de 2024
EducaçãoNotícias RecentesRio Grande do Norte

Professores da UFRN e IFRN decidem encerrar greve após acordo com governo

Foto: Reprodução

UFRN:

Após 59 longos dias sem atividades, professores decidiram por fim encerrar a greve, que havia sido iniciada em 22 de abril.

A decisão de voltar ao trabalho ocorreu após o plebiscito realizado no site da Adurn-Sindicato. O total de participantes foram 1.710, dos quais 61,48% votaram para o retorno das atividades, 36,59% pela perpetuação da greve e apenas 1,93% abstiveram-se.

Para o presidente do sindicato Adurn, Oswaldo Negrão, a greve foi um sucesso. Veja a declaração: “Fizemos um movimento forte, que contou com ampla participação da categoria, e mobilizou toda a nossa universidade. Foi uma greve, inclusive, de caráter pedagógico”.

IFRN:

Os servidores técnicos-administrativos e professores do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) decidiram também nesta quinta (20) encerrar a greve da categoria, que perdurava desde o dia 08 de abril. A decisão ocorreu no sindicato da categoria, Sinafese, em Natal.

Do total de votos (que foram 891 votantes), 528 foram favoráveis à aceitação da última proposta do Governo Federal. Do restante, 328 foram contrários e 35 se abstiveram.

Fonte: 98 FM

Notícias relacionadas

Israel aprova reabertura de portas humanitárias em Gaza

Portal Online Parnamirim

Litoral parnamirinense registra aumento no número de ninhos de tartaruga

Portal Online Parnamirim

Lula afirma que perdão a golpistas soaria como impunidade

Portal Online Parnamirim