25 C
Parnamirim
16 de abril de 2024
CidadesCultura e LazerDestaquesMunicípiosNotícias RecentesParnamirimRegião MetropolitanaRio Grande do NorteServiçosShow & EventosSocialÚltimas NotíciasVida Saudável

Projeto Vida Ativa leva saúde e bem-estar a moradores do Parque das Orquídeas

Projeto Vida Ativa leva saúde e bem-estar a moradores do Parque das Orquídeas. Fotografia de: Ney Douglas.
Projeto Vida Ativa leva saúde e bem-estar a moradores do Parque das Orquídeas. Fotografia de: Ney Douglas.

A iniciativa da Prefeitura de Parnamirim movimenta um grupo grande de pessoas duas vezes na semana. Segundo as próprias frequentadoras, há dias que são reunidas cerca de 80 pessoas.

As noites de terça e quinta-feira no Parque das Orquídeas, em Parnamirim, ganharam um novo ritmo com o projeto “Vida Ativa”. Idealizado pelo professor da Secretaria de Esporte e Lazer, Leo Valentim, o projeto oferece aulas gratuitas de dança aeróbica para moradores do bairro, promovendo saúde, bem-estar e integração social.

De acordo com as participantes, o Vida Ativa reúne cerca de 80 mulheres na quadra do bairro para se exercitar ao som de músicas contagiantes. A dança aeróbica, além de ser uma atividade física completa, oferece diversos benefícios para a saúde dos praticantes, como a melhora da circulação sanguínea, fortalecimento muscular, aumento na flexibilidade, redução do estresse, ansiedade e melhoria da autoestima.

Dona Zélia Pereira frequenta o projeto há cerca de um mês. “Eu já fazia dança, mas dei uma parada. Quando o projeto chegou por aqui, não pensei duas vezes. Ainda mais por ser gratuito e ao ar livre. Nós estamos gostando demais e esperamos que continue!”, pontuou a moradora.

Ana Miranda também mora perto da quadra e vem às aulas desde o início. Ela disse que desde o primeiro dia, a turma gosta muito da dinâmica do professor. “Às vezes ele pega pesado, mas graças a Deus eu sou fisicamente ativa, faço academia… e estou aproveitando para dançar e fortalecer meus músculos”.

A senhora Rita tem 65 anos, mora em um residencial nas proximidades e também frequenta o projeto há algumas semanas. “A gente agradece demais ao professor Leo pela animação de sempre, ele é muito bom! Esperamos que o projeto continue e que Leo permaneça com a gente”. Ela continuou, dizendo que nesta quinta (22) choveu um pouco e por esse motivo algumas pessoas faltaram, mas que todas as semanas a turma reúne cerca de 80 frequentadoras. “Estamos aqui para emagrecer, manter a saúde em dia e nos integrar com nossos vizinhos. As aulas são sempre muito prazerosas”, finalizou. 

O Vida Ativa é um dos projetos da Prefeitura de Parnamirim, executados por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, assim como o Se Cuida Parnamirim e outras iniciativas, que atende moradores de diversos bairros com aulas de dança, atividades aeróbicas, sempre visando levar saúde e bem-estar e o melhor, de forma gratuita. 

Projeto Vida Ativa

Terças e quintas, a partir das 19h

Quadra de Esportes de Parque das Orquídeas

Participação Gratuita

Notícias relacionadas

Escola de Criação da Casa da Ribeira segue com inscrições abertas para os primeiros cursos livres do projeto

Portal Online Parnamirim

Valdemar Costa Neto, presidente do PL, é preso por porte ilegal de arma pela policia federal nesta quinta-feira.

Portal Online Parnamirim

Inmetro anuncia projeto para descarbonização do transporte rodoviário

Portal Online Parnamirim