Rodri conquista a Bola de Ouro 2024 e quebra jejum espanhol de seis décadas
Na cerimônia de premiação da Bola de Ouro 2024, realizada no Théâtre du Châtelet em Paris, o volante espanhol Rodri, destaque do Manchester City e da seleção espanhola, foi consagrado como o melhor jogador do mundo. Após uma temporada impressionante tanto no clube quanto na seleção, Rodri se destacou com atuações sólidas e desempenhos decisivos, ajudando a Espanha a conquistar o Euro 2024 e sendo eleito o jogador do torneio. Essa vitória marca o fim de um longo intervalo para o futebol espanhol, pois o último espanhol a vencer o prêmio foi Luis Suárez em 1960, mais de 60 anos atrás.
Rodri competiu com outros jogadores de destaque, como Vinícius Júnior, mas seus feitos e impacto no Manchester City, que também conquistou o Campeonato Inglês, colocaram-no à frente na votação. Isso gerou bastante revolta nos fãs de futebol, principalmente para os brasileiros que consideram a atuação de Vinicius Júnior superior na temporada. Conquistas de títulos por equipes na temporada têm grande peso na escolha do melhor do mundo, e quando se olha para o brasileiro que concorria ao prêmio mais glorioso do futebol, ele tinha maiores conquistas e chances. Sabendo desse possível resultado, o Real Madrid decidiu boicotar a premiação, a qual não contou com a presença de nenhum integrante do clube.
Essa conquista celebra não só o talento individual do atleta, mas também eleva o orgulho do futebol espanhol no cenário global.
@portalparnapop
Share this content:
Publicar comentário