BrasilNotícias RecentesPaísPolítica

Senadores veem ‘teatro’ de Pacheco com anistia

Assim como na Câmara, poucos senadores acreditam que Rodrigo Pacheco (PSD-MG) não dará continuidade à proposta que perdoa partidos que não atingiram os repasses mínimos para candidatos negros em eleições anteriores. Entre os deputados, há descontentamento com o discurso de Pacheco, que parece se distanciar da proposta. Quatro líderes disseram à coluna que o aparente “freio” na tramitação do projeto é apenas um blefe, com possibilidade de ser votado nesta terça-feira (17) na Comissão de Constituição e Justiça.

A quem interessa
“É um golpe contra a sociedade, né? E só interessa aos caciques, aos donos de partidos”, afirma Eduardo Girão (Novo-CE), contrário ao texto.

Excluído
“Tudo pode acontecer inclusive de nada, né?”, comenta Plínio Valério (PSDB-AM), ao reclamar que os senadores são excluídos da decisão.

Pedra cantada
Recorda-se que Pacheco inicialmente se posicionava contra os R$5 bilhões do fundão, mas, com a aprovação mais do que prevista, colocou o tema na pauta.

Canal direto
Senadores duvidam que Pacheco rejeite a pauta que interessa também ao seu partido. Relatam pressão direta entre partidos e a Mesa Diretora.

Fonte: Diário do Poder

Posts relacionados

Parnamirim: Prefeito assina ordem de serviço da duplicação da RN-313

Portal Online Parnamirim

Bolsonaro reage a indiciamento e critica Alexandre de Moraes

Portal Online Parnamirim

Bolsonaro e Tarcísio recebem título de Cidadão Norte-rio-grandense

Portal Online Parnamirim