25 C
Parnamirim
16 de abril de 2024
EsportesNotícias RecentesParnamirimRegião MetropolitanaRio Grande do NorteServiçosÚltimas Notícias

É CAMPEÃO! Em final emocionante, Parnamirim conquista título da Copa Verão de Futsal

Fotografia de: Ney Douglas.
Fotografia de: Ney Douglas.

A equipe da cidade foi a melhor entre os 40 times de todo o estado que disputaram a competição. Ao todo, quase 1200 atletas disputaram os 10 mil reais em premiação. Veja como foi:

A noite deste sábado (23) foi marcada por um grande espetáculo no Ginásio de Emaús, em Parnamirim. A final da Copa Verão de Futsal, conhecida como a “Libertadores do RN”, reuniu um grande público que vibrou com a disputa acirrada entre a Seleção de Parnamirim e a forte equipe ‘Ache Aqui’, da cidade de Macaíba.

O jogo foi muito equilibrado, com ambas as equipes buscando o gol. Teve de tudo: muitas oportunidades perdidas, nervosismo dentro e fora de quadra, interrupção do jogo nas duas etapas, todas as características de uma disputa acirrada e emocionante. Parnamirim teve as melhores chances, mas não conseguia concluir em gol. Foi quando ainda no primeiro tempo, numa cobrança de falta, Pablo acertou um chute de rara felicidade, entre as pernas do goleiro, Parnamirim 1 a 0. No segundo tempo o jogo continuou tenso. A equipe da casa perdeu até pênalti, mas o placar foi o suficiente para garantir o título da Copa Verão de Futsal para Parnamirim. A equipe comemorou a vitória com muita festa, junto com a torcida que compareceu em grande número ao Ginásio de Emaús.

Destaques 

O jogador Patrick, de Parnamirim, foi eleito o destaque da partida. O atleta foi fundamental para a vitória da equipe, com uma grande atuação no ataque, mas principalmente nos desarmes; Raphael foi o melhor goleiro da competição. Pequeno na estatura, mas um paredão dentro de quadra, o goleiro fechou o gol, inclusive na final, um grande feito; o melhor jogador da Copa Verão foi Júlio, capitão da equipe do Futsal Parnamirim; e o professor Marconi Lima, também de Parnamirim, foi considerado o melhor técnico da competição. O titular da pasta do Esporte e Lazer em Parnamirim, Vinícius Barros, foi um dos homenageados da noite. O organizador da competição, João Paulo Barbosa, disse que sem dúvidas, Vinícius foi um dos grandes responsáveis pelo sucesso da oitava edição da copa.  

Presenças

A final da Copa Verão de Futsal reuniu um ótimo público no Ginásio de Emaús, entre eles, os vereadores Thiago Fernandes, Fativan Alves e Léo Lima também apoiaram a equipe da casa.

Próxima edição

De acordo com João Paulo, a 9ª edição da Copa Verão de Futsal Parnamirim está prevista para começar no final do próximo mês. A competição deve acontecer em um formato diferente, contando com a participação de 24 equipes.

Emoção e tradição

A Copa Verão de Futsal é um dos eventos esportivos mais tradicionais do estado. A competição reúne equipes de diversas cidades e é conhecida pela sua organização e pelo alto nível técnico das partidas. A edição de 2023 foi realizada em 3 polos e contou com 10 mil reais de premiação, participação de 40 equipes e quase 1200 atletas inscritos. A final deste sábado – clássico da grande Natal – foi um exemplo da emoção e da vibração que a Copa Verão proporciona.

O Ache Aqui, de Macaíba, campeão da edição 2022, passa o título para Parnamirim. Jogando em casa, com a força da torcida, a equipe parnamirinense sagrou-se a grande campeã da edição 2023 da Copa Verão. A equipe recebeu troféu, medalhas e a premiação em dinheiro.

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, segue cumprindo seu papel de incentivar a prática esportiva na cidade e apoiar as equipes e atletas que defendem as cores da bandeira parnamirinense na cidade, no estado, no Brasil e no mundo.

Mais imagens do jogo e da conquista.

Fotografia de: Ney Douglas.

Fonte: Prefeitura Municipal de Parnamirim.

Notícias relacionadas

Escola de Criação da Casa da Ribeira segue com inscrições abertas para os primeiros cursos livres do projeto

Portal Online Parnamirim

Câmara de Parnamirim fará doação de carro à Secretaria de Assistência Social

Portal Online Parnamirim

2° edição do 60 + acontecerá neste sábado (13) na Praia de Pirangi

Portal Online Parnamirim