A Escola de Futebol da Prefeitura de Parnamirim (Emep), que é mantida através da Secretaria de Esporte e Lazer, vem colhendo frutos. Quatro alunos se destacaram e conseguiram entrar no novo clube que chegou à cidade Trampolim da Vitória: o Quinho Futebol Clube (QFC).
Gratidão a todos os que colaboraram com as suas vitórias para chegar até esse momento, era o sentimento estampado no rosto de cada um deles.
Alunos do projeto EMEP conquistam espaço no futebol profissional
O aluno Arthur Alexsandro, de 14 anos, agradeceu a Deus pela oportunidade e ao seu pai pelo apoio. Também agradeceu o professor Severo. “Graças a Deus estou aqui no Quinho Futebol Clube QFC”, disse.
O meia de campo Mateus Guedes, 14 anos, disse: “está sendo maravilhoso entrar em um clube bem estruturado da Federação Estadual de Futebol. Eu espero crescer e quem sabe chegar à seleção brasileira e ser campeão mundial”.
O aluno Alex Gabriel, 15 anos, disse que expectativa é grande, principalmente por sair do projeto de futebol que é a Emep que ensina a ter foco “As expectativas são grandes por entrar em um clube profissional que é um sonho meu desde criança”, disse.
O jogador Arthur Andrade Barros, 16 anos, falou que está sendo bom de verdade e agradeceu aos professores por essa conquista.
De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Vinícius Barros, ainda está tendo inscrições para algumas modalidades da escolinha da Emep que tem 6 polos: Potiguar, Emaús, Pium, Santa Teresa, Liberdade, Passagem de Areia. Todos com várias modalidades esportivas como: Vôlei, Futsal, Karatê e Futebol.
Se há uma característica comum aos grandes campeões em qualquer área de atividade é a habilidade de manter o foco e seguir subindo cada degrau até chegar ao objetivo maior: um grande time ou até mesmo a seleção brasileira de futebol.