25 C
Parnamirim
16 de abril de 2024
Notícias RecentesParnamirimRegião MetropolitanaRio Grande do NorteSaúdeServiçosÚltimas Notícias

Hospital Maternidade Divino Amor conquista o Selo Hospital Amigo da Criança

Fotografia de: Ney Douglas.
Fotografia de: Ney Douglas.

O Selo Amigo da Criança é uma iniciativa Hospital Amigo da Criança IHAC, que é conferido pelo Ministério da Saúde.

Na manhã desta quarta-feira (27), o Hospital Maternidade Divino Amor comemorou junto com seus colaboradores a conquista do Selo Hospital Amigo da Criança. De acordo com a diretora do Hospital, Ana Michele, “essa é uma conquista de toda a equipe que fez a sua parte e lutou para atingir as metas traçadas para chegar a esse momento, que não é só do Hospital Maternidade do Divino Amor, e, sim da cidade de Parnamirim, mostrando um trabalho sério e que agora vai colher frutos por essa conquista tão importante que serve de referência na saúde do no Estado do Rio Grande do Norte”. 


Na ocasião, também aconteceu a despedida dela da direção na qual no momento agradeceu o acolhimento de todos que fazem o Hospital Maternidade Divino Amor e que agora vai em busca de outros projetos. 

A diretora administrativa do Hospital Karina Figueredo falou que são 8 anos de trabalho dedicados ao Hospital Maternidade Divino Amor e que estava muito feliz em encerrar o seu trabalho com chave de ouro ao receber o Selo Hospital Amigo da Criança, “nesse momento quero agradecer a toda equipe por ter vestido a camisa para que pudéssemos chegar até aqui. Gratidão é o que sinto agora por essa família”, disse. 

O Selo Amigo da Criança é uma iniciativa Hospital Amigo da Criança IHAC, que é conferido pelo Ministério da Saúde aos hospitais que cumprem os 10 passos para o sucesso do aleitamento materno, instituídos pelo Unicef e a OMS.

A Secretária de Saúde Luciana Guimarães que estava presente parabenizou toda a equipe pelo belíssimo trabalho. 

Com esse título, o Hospital Maternidade Divino Amor passa a receber uma verba de cerca de quase 2 milhões de reais que serão investidos na saúde do município.

Fonte: Prefeitura Municipal de Parnamirim.

Notícias relacionadas

Brasil criou 1,48 milhão de empregos formais em 2023, aponta Caged

Portal Online Parnamirim

Saúde e limpeza são exemplo de trabalhos no litoral de Parnamirim

Portal Online Parnamirim

Botafogo perde; Fluminense e Palmeiras arrancam empate na Libertadores

Portal Online Parnamirim