NatalNotícias RecentesRio Grande do NorteShow & Eventos

São João de Natal: Arena das Dunas recebe mais de 300 mil pessoas no primeiro fim de semana de festas

O São João de Natal começou com grande adesão popular. Nos três primeiros dias de evento, realizados na Arena das Dunas, mais de 300 mil pessoas passaram pelo local, segundo informações da Prefeitura. Apenas no sábado (8), o público estimado chegou a 150 mil pessoas, consolidando o evento como um dos maiores da capital potiguar.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Natal

A segurança foi um dos pontos destacados pela organização. De acordo com a secretária municipal de Segurança, Samara Trigueiro, o planejamento conjunto entre diversas forças públicas contribuiu para o sucesso. “Conseguimos garantir a tranquilidade do evento”, afirmou. Equipes da Polícia Militar, Guarda Municipal, STTU e Defesa Civil atuaram de forma coordenada.

O prefeito Paulinho Freire também destacou a capacidade da cidade em sediar grandes eventos. “Estamos mostrando que Natal está pronta para receber o público com estrutura e segurança”, disse. A logística montada garantiu fluidez no trânsito e apoio aos frequentadores.

Ana Paula, moradora da Zona Sul, afirmou que se sentiu segura durante os festejos. “Estive aqui todos os dias e me senti tranquila, com muita organização e policiamento visível”, declarou. O espaço da Arena foi adaptado com passarelas, iluminação reforçada e setores bem distribuídos.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Natal

A programação do São João de Natal segue até o fim do mês, com atrações também nos polos Nélio Dias e Zona Oeste. Nesta segunda-feira (9), uma reunião entre as secretarias envolvidas avaliará o andamento do evento e ajustará os próximos dias da festa.

A expectativa é que o número de participantes continue crescendo, consolidando o São João da Arena das Dunas como uma das maiores festas juninas do Nordeste.

Posts relacionados

Captação da Lei Rouanet atinge patamar histórico no início de 2025

Portal Online Parnamirim

Tentando se aproximar da liderança, Santos visita o Botafogo-SP

Portal Online Parnamirim

Mais de 1,5 milhão são afetados por remoções forçadas no Brasil

Portal Online Parnamirim